BAR SHAKERS

2-2.jpg
PLANTA.jpg

Ano: 2018 | Em andamento

Local: Brooklin, São Paulo

Cliente: SKR

Autores: Beatriz Barbieri, Julia Zarouk, Marcella Greghi, Maria Pia Laloni


Projeto para um bar no escritória da Shakers que possui diversas funções . O ponto principal foi criar um ambiente descontraído em que a luz fosse protagonista.

Para englobar os diversos usos em um único ambiente dividimos o salão principal em 2 áreas principais, o bar e o estar, com uma área central que delimita essa divisão sem barreiras visuais. Essa área central é também a entrada, o piso de fora continua e sobe até a parede demarcando um percurso.

A sala de aula onde ocorrerá treinamentos e cursos fica separada por chapas metálicas perfuradas que podem ser abertas integrando os dois espaços. Nessa sala a mesa também se adapta às necessidades, ela pode ficar junta criando uma mesão para degustações, ou separadas com um layout de sala de aula em que cursos e treinamentos serão administrados.

A iluminação do bar está concentrada principalmente na estante que são blocos separados de diferentes tamanhos. A da entrada é mais diferente e proporciona identidade ao projeto, são garrafas das bebidas que a própria Shakers produz com lâmpadas dentro. E por fim na sala de estar a iluminação segue as ripas de madeira.

4-12.jpg
3-1-13.jpg
7-9.jpg
5-11.jpg
10-6.jpg
8-8.jpg